sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Amaro Freitas & Ancestral Cumbe no Sesc Pompeia para o Sesc Jazz

O Música #EmCasaComSesc recebe parte da programação desta edição do festival Sesc Jazz, que começa com Amaro Freitas & Ancestral Cumbe convidando Henrique Albino, Hugo Medeiros, Lais de Assis e Lucas dos Prazeres para um show.
Neste show, o pianista pernambucano sobe ao palco do Teatro do Sesc Pompeia para celebrar sua ancestralidade em um show especialmente preparado para a ocasião, com composições de Moacir Santos, Milton Nascimento, Johnny Alf e Dominguinhos. A apresentação será transmitida ao vivo e terá plateia presencial reduzida, seguindo as medidas de proteção contra a Covid-19. Do bairro Nova Descoberta, periferia do Recife, às páginas das publicações mais prestigiadas do mundo, o instrumentista Amaro Freitas se firma como um nome festejado na cena jazzística, com “uma abordagem ao piano tão única que chega a ser surpreendente”, segundo a revista estadunidense "Downbeat", a “bíblia” do jazz. Neste encontro de celebração ancestral, Amaro passeia por “histórias esquecidas, filosofias antigas e figuras inspiradoras do Brasil Negro”, presentes em temas autorais inéditos como “Dança dos Martelos”, além dos discos "Rasif" (2018) e "Sangue Negro" (2016). O pianista interpreta canções daqueles que, para ele, “são os criadores negros que ressignificaram o jazz e a música popular” como Milton Nascimento (com quem gravou “Não Existe Amor em SP”, ao lado de Criolo), Moacir Santos e Johnny Alf, e recebe como convidados os conterrâneos Henrique Albino, Hugo Medeiros, Laís de Assis e Lucas dos Prazeres. Realizado de 15 a 31/10, o Sesc Jazz ganha edição especial em 2021, com mais de 20 shows nacionais em formato híbrido - com apresentações presenciais com plateia reduzida e transmitidos ao vivo -, exibições de shows internacionais, ações formativas, produções audiovisuais inéditas, mostra de filmes e apresentações do acervo Sesc SP. O festival multiplataforma, que se debruça sobre uma compreensão expandida do jazz e sua presença na música contemporânea, marca a retomada parcial e gradual das atividades presenciais no Sesc SP. Saiba mais em sescsp.org.br/sescjazz.

Amaro Freitas & Ancestral Cumbe no Sesc Pompeia para o Sesc Jazz

Piano: Amaro Freitas Bateria: Hugo Medeiros Percussão: Lucas dos Prazeres Sax e flautas: Henrique Albino Viola de 10 cordas: Laís Assis

Sem comentários:

Enviar um comentário