terça-feira, 29 de janeiro de 2013

da sacanice, por um expert

 
por Fernanda Câncio, Blog Jugular


o coro de indignação que para aí vai com a possibilidade de haver no ps quem prefira, neste ano em que termina o mandato de seguro iniciado em setembro de 2011, outro secretário-geral está muito longe de se ater ao partido e à sua direcção (que, diga-se, tem reagido de modo estranhamente histérico à ideia de democracia interna).
 
em palco entrou agora um tal de henrique monteiro, que se a memória me não falha era director do espesso quando se revelou a tramóia das escutas cozinhada por belém e pelo público e não só fez questão de dizer que o seu jornal tinha tido conhecimento dos mails que a revelavam e não quis publicar nada porque 'não estava para ser manipulado' (ou qualquer coisa do género) como, na última edição antes das eleições de 27 de setembro de 2009, insistiu na afirmação de que belém estava a ser vigiado por são bento (concluindo-se portanto que aí o henrique sabia quem o estava a manipular, estava tudo bem).
 
vem então monteiro, do alto da sua imensa sapiência histórica e ética da qual obviamente ninguém duvida (como, senhor?), assegurar-nos que aquilo que se passa no ps é 'uma enorme imoralidade' e lembra-nos mesmo, como exemplo máximo deste tipo de horror, o caso de ferro rodrigues. sim, o caso ferro rodrigues, como exemplo, imagine-se, dessas conspirações imensamente imorais urdidas por adversários internos para 'tirarem pessoas do poleiro'.
 
(supõe-se que para o henrique, como para todos os que escrevem este tipo de coisas, querer alguém 'manter-se no poleiro' é completamente genuíno, mas haver alguém que 'quer ir para o poleiro' é que é uma nojeca; que tudo isto seja encarado como bom ou mau consoante as simpatias e pancadas do henrique é que não é para reparar).
 
diz o monteiro que está muito gripado. coitado. apanhou uma das que destroem o cérebro, pelos vistos -- a pontos de se lhe ter varrido o caso casa pia. avisem a direcção geral de saúde, que temos cá uma variante brutal da gripe dos suínos.

Sem comentários:

Enviar um comentário