O palco do Sesc Pinheiros recebe a apresentação do grupo underground Premê para a série Música #EmCasaComSesc. A banda, fundada em 1976 por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) como Premeditando o Breque, fez fama no cenário alternativo da capital paulista com composições como "São Paulo, São Paulo”, “Marcha da Kombi” e “Lava Rápido" e se consolidou como um dos nomes mais influentes da Vanguarda Paulista e do Teatro Lira Paulistana.
O grupo atualmente é formado por Marcelo Galbetti (clarinete,violão, teclados e voz), Claus Petersen (sax, flautas e voz), Danilo Moraes (baixo, percussão, violão e voz), Mário Manga (violoncelo, bandolim, violão e voz) e Wandi Doratiotto (cavaquinho, violão e voz). A apresentação é realizada sem público e com todos os protocolos de saúde. Com humor e linguagem despojada, o Premê fez parte da geração que revelou artistas como Arrigo Barnabé, Grupo Rumo, Língua de Trapo e Itamar Assumpção (1949-2003).
Das canções célebres de seu repertório, destacam-se “São Paulo, São Paulo” (1984), incluída na trilha da novela “Vereda Tropical” (1984), da TV Globo, e “Quase Lindo” (1984) que resultou na contratação do grupo pela gravadora EMI. Outra música, “O Bruxo e o Passarinho”, foi incluída na trilha sonora do filme “Os Trapalhões no Rabo do Cometa” (1985). Em 2019, o grupo lançou a "Caixinha do Premê" pelo Selo Sesc. A coletânea reúne todos os álbuns de estúdio do grupo, além de um disco ao vivo gravado em 1997 e um CD com raridades.
Premê - Música #EmCasaComSesc
Sesc Pinheiros
Sem comentários:
Enviar um comentário