O Bixiga 70 se apresenta no Música #EmCasaComSesc diretamente do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, sem a presença de público na plateia. Nos seus shows de energia dançante, o grupo instrumental paulistano dialoga com ritmos brasileiros e os mistura com funk, reggae, aoafrobeat e soul. No repertório, composições gravadas em seus quatro álbuns, de "I" (2011) a "Quebra-Cabeças" (2018).
A banda é formada por dez integrantes. Fazem parte dela Cris Scabello (guitarra), Daniel Nogueira (saxofone tenor e flauta), Daniel Gralha (trompete), Décio 7 (bateria), Doug Bone (trombone), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclados e guitarra) Rômulo Nardes (percussão) e Cuca Ferreira (saxofone barítono e flauta). Vindos das mais variadas frentes musicais, juntaram-se músicos que acompanham artistas como Anelis Assumpção, Emicida, Rodrigo Campos, Alzira E, entre outros.
O nome do grupo está ligado ao endereço do estúdio onde o conjunto nasceu: o número 70 da rua Treze de Maio. Considerado por muitos como o berço do samba paulistano, o bairro do Bixiga também hospeda e alimenta a imaginação desses dez músicos que buscam estreitar os laços entre o passado e o futuro por meio de uma leitura da música cosmopolita de países como Gana e Nigéria, dos tambores dos terreiros, da música malinké, da psicodelia, do dub e de uma atitude despretensiosa e sem limites para o improviso e a dança.
Bixiga 70 / Música #EmCasaComSesc
no palco do Sesc Pinheiros
Sem comentários:
Enviar um comentário