André Juarez estreia o álbum "Azul" no Instrumental Sesc Brasil diretamente do palco do Teatro Anchieta, n do Sesc Consolação. Com influência do blues, o repertório do show produzido pela TV Sesc é salpicado de anil, com canções como "Choro Azul", "Minha Mobylette Azul" e "Blues for Nego". Além do vibrafonista, maestro e arranjador, o André Juarez Quarteto é formado pelos instrumentistas Frank Herzberg (baixo), Ricardo Mosca (bateria) e Hildebrando Brasil (piano).
O pianista paulista também assina algumas das composições incluídas no repertório da apresentação. São de sua autoria os temas "Momento Presente", "Fernanda" e "Midnight Blues". O show, transmitido pelo Música #EmCasaComSesc, acontece sem a presença de público e segue todos os protocolos de segurança.
André Juarez traz em seu currículo extensa atividade musical, tanto didática quanto artística. É regente e professor de estruturação musical no CORALUSP desde 1988 e deu aulas de teoria da música, percepção e prática instrumental por dez anos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuante no campo da música popular e erudita, já se apresentou em países da América, Europa e Ásia ao lado de músicos consagrados. Atuou também como solista sob a regência de grandes maestros. Já gravou 19 discos e fez inúmeras participações em trabalhos de artistas de variados estilos. Conquistou em 2001 o prêmio "Bolsa Virtuose" concedido pelo Ministério da Cultura a artistas brasileiros de destaque no cenário nacional, o ProAC da Secretaria de Estado da Cultura, o Prêmio SESI, o Prêmio USP de Intercâmbio Internacional, o ProAC ICMS, e a Lei Rouanet com o projeto "Vibrafone Brasileiro".
André Juarez Quarteto no Instrumental Sesc Brasil
Música #EmCasaComSesc
André Juarez, vibrafonista, maestro e arranjador
Frank Herzberg, baixo
Ricardo Mosca, bateria
Hildebrando Brasil, piano
Sem comentários:
Enviar um comentário