O grupo paulistano Aláfia apresenta, no palco do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, "Liturgia Samba Soul" para o Música #EmCasaComSesc. Baseado no último álbum da banda, de 2019, o show também reúne sucessos gravados em outros trabalhos, como "Preto Cismado", "Salve Geral", "Corpura" e "Ela É Favela". A live é realizada sem a presença de público na plateia e observa todas as normas de prevenção ao coronavírus.
Na apresentação, o termo "liturgia" é ressignificado, e passa a se referir às práticas relativas ao samba soul. O gênero musical ganhou notoriedade no Brasil ao longo dos anos 1970. Artistas como Gerson King Combo (1943-2020), banda Black Rio, Cassiano, Carlos Dafé, Di Melo, Tim Maia (1942-98) foram seus maiores precursores.
Além de samba e soul, o show traz também uma miríade de influências e referências: funk, jazz, disco-highlife, samba de gafieira e tambores de terreiro. A banda estreou no mercado fonográfico com o álbum "Aláfia", de 2013. Antes de lançar "Liturgia Samba Soul" no ano passado, o grupo já havia gravado "Corpura" (2015) e "SP Não É Sopa" (2017).
Aláfia / Música #EmCasaComSesc.
Liturgia Samba Soul
Sem comentários:
Enviar um comentário