Paula e Jaques Morelenbaum são profundos conhecedores da Bossa Nova por terem em seus currículos a participação por dez anos na mítica "Nova Banda" que acompanhou Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais. Após o fim desta, os dois continuaram explorando o repertório clássico de Jobim, bem como de outros mestres da MPB. Isso se refletiu nos trabalhos da dupla, recebidos com entusiasmo pela crítica e pelo público. Em 2001, suas carreiras ganharam reconhecimento internacional por meio da parceria com o compositor e pianista japonês Ryuichi Sakamoto.
Músico e arranjador, Jaques trabalhou em 15 álbuns de Caetano Veloso nos anos 1990 e 2000, além de ter colaborado com artistas como Sting, David Byrne, Gal Costa e Gilberto Gil. Paula, por sua vez, foi vocalista do grupo Céu da Boca e desenvolve carreira solo desde os anos 1990.
Sucessos de Tom Jobim (1927-94), Sérgio Ricardo (1932-2020), João Donato, Chico Buarque e Caetano Veloso estão no repertório de Paula e Jaques Morelenbaum no Música #EmCasaComSesc. A cantora e o violoncelista também recebem a filha Dora Morelenbaum e o namorado dela, Lucas Nunes, para participações especiais. Além de cantar com os pais, Dora também interpreta a recém-lançada "Dó a dó", composta em parceria com Tom Veloso.
Paula e Jaques Morelenbaum
com Dora Morelenbaum e Lucas Nunes
no Música #EmCasaComSesc
-------------------------------
1 - Jacques
2 - Fotografia
3 - Coração Vagabundo
4 - As Praias Desertas
5 - Sabiá
6 - Água de Beber
7 - A Felicidade
8 - Bim Bom
9 - Falando de Amor
10 - Gabriela
11 - Volta
12 - Sol Negro
13 - De Dó a Dó
14 - Zelão / Enquanto a Tristeza Não Vem
15 - Insensatez
16 - A Rã
17 - O Morro Não Tem Vez
18 - Chega de Saudade
19 - Águas de Março
-------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário