A violinista Carol Panesi se apresenta no dia instrumental do Música #EmCasaComSesc e marca o retorno do Instrumental Sesc Brasil ao palco do Teatro Anchieta. Iniciativa pioneira do Sesc, o Instrumental Sesc Brasil, teve início nos anos 1980, com apresentações às segundas-feiras, inicialmente na unidade Avenida Paulista, posteriormente no Sesc Consolação onde aconteceu semanalmente até março deste ano e retorna hoje, com um novo dia, terça-feira.
Adaptado para a TV em 1990, projeto é um espaço de encontro entre músicos novos e consagrados de diversas vertentes e contabiliza mais de 700 shows de instrumentistas como Yamandu Costa, Altamiro Carrilho, Nailor Proveta e Marcos Valle.
No show, transmitido diretamente do Teatro Anchieta sem a presença de público, a multi-instrumentista carioca é acompanhada por Fábio Leal (guitarra). A artista registrou o seu primeiro trabalho autoral, o disco "Primeiras Impressões", em 2017. Vencedora dos prêmios Profissionais da Música e MIMO Instrumental em 2018, integrou a Itiberê Orquestra Família e o Itiberê Zwarg & Grupo por 13 anos, com gravou CDs e DVDs. Ao longo da carreira, também dividiu palco com nomes como Hermeto Pascoal, Daniela Spielmann, Quinteto da Paraíba e Jongo da Serrinha.
Além do violino, Carol Panesi também domina o piano e o trompete. Seu interesse pela música se tornou sério quando, aos 11 anos, decidiu ingressar no Conservatório Brasileiro de Música. Lá concluiu o curso técnico de piano. Com Bernardo Bessler, aprofundou os estudos de violino. Após sete anos de vivência intensa no CBM, conheceu o contrabaixista Itiberê Zwarg. Esse encontro determinou os rumos da sua trajetória musical.
Carol Panesi
Fábio Leal, guitarra
Sem comentários:
Enviar um comentário