segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Kinga Głyk | Leverkusener Jazztage 2017

Kinga Głyk é uma jovem polaca de 19 anos que já realizou mais de 100 concertos por toda a Europa e é uma incrível baixista. A sua aventura no mundo da música começou aos 12 anos quando se juntou ao grupo de família Głik PIK Trio com o seu pai Irek (reconhecido vibrafonista e baterista) e o seu irmão Patrick (baterista).
Apesar da tenra idade, já teve oportunidade de partilhar o palco com excelentes músicos como Robinson Jnr, Bernard Maseli, Ruth Waldron, Natalia Niemen, Jorgos Skolias, Apostolis Anthimos, Leszek Winder, Paweł Tomaszewski, Grzegorz Kopolka, Joachim Mencel, Arek Skolik, Mateusz Otremba (Mate.o), Marek Dykta e Piotr Wyleżoł.
Atualmente, Kinga Głyk é considerada a melhor baixista polaca a representar a sua geração e está rapidamente a ganhar fama no universo do jazz e blues.
Em Março de 2015, editou o seu álbum de estreia Rejestracja que foi gravado com músicos como Natalia Niemen, Joachim Mencel, Junior Robinsone Jorgos Skolias. O resultado foi acolhido pela crítica de forma muito positiva.
O disco é feito das composições de Kinga, mas também de outros famosos compositores aos quais Kinga deu o seu próprio brilho com arranjos únicos. Entre outros, destaca-se a interpretação de “Gotta Serve Somebody” de Bob Dylan, cantado por Jorgos Skolias, ou o brilhante tema arranjado por CZeslaw Niemen “Dolaniedola”. Toda a composição é enfatizada pelo ritmo pulsante do baixo e da guitarra.  Festival de Jazz de Viseu


MAIS





Kinga Głyk
Leverkusener Jazztage 2017



Kinga Głyk bass guitar Rafał Stępień piano, keyboards Irek Głyk drums


1. Sad & Happy Blues 2. Hope 3. New 4. Dream 5. Circle 6. Tears In Heaven

Sem comentários:

Enviar um comentário