sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mafalda Arnauth & Atlantihda

 "Mafalda Arnauth & Atlantihda" é o álbum que consubstancia o trabalho desenvolvido ao longo de um ano pela cantora de Lisboa e a banda do Porto.

Aqueles que lhe têm acompanhado a carreira, sabem que Mafalda Arnauth nunca viu o Fado como zona de conforto. Muito pelo contrário, sempre aceitou novos desafios, como é o caso deste disco com os Atlantihda.
Quanto aos Atlantihda, foram formados no Porto em 2008 e já passaram por várias formações, sendo actuamente integrados por Miguel Teixeira (viola braguesa e o único elemento do início do grupo), João Campos (guitarra clássica), José Nogueira (baixo acústico), Melanie Paula (violoncelo) e Zagalo, o baterista que entrou para a banda na mesma altura de Mafalda Arnauth.
E o convite a Mafalda para integrar os Atlantihda foi feito pelo produtor do disco - Frederico Pereira - que achou necessária uma voz que contasse, cantando, as estórias escritas na poesia de Possidónio Cachapa, o autor (este alentejano) das letras a que Mafalda Arnauth dá voz. Temos então: uma banda do Porto, com uma voz de Lisboa e as letras dos temas assinadas por um alentejano: Possidónio Cachapa. Resultado final de tudo isto, o convocar de raízes de vária ordem mas sempre com uma marca profundamente portuguesa. 
 TSF



1. Vazio 2. Segura-te Ao Meu Peito Em Chamas 3. Terra Do Mundo 4. O Lobo Do Mar 5. O Polícia 6. Canção Do Medo 7. Canção Do Silêncio 8. Canção Dos Amantes 9. O Que Morreu Nessa Tarde 10. Vida A Pendura



Copyright: Sony Music 2015



Sem comentários:

Enviar um comentário