segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dani Black | EP Ao Vivo

2013





1. Pega de Jeito
2. Encontros Carnais
3. Miragem
4. Juntos Outra Vez
5. Comer na Mão
6. Deixar o Barco Ir
7. Só Sorriso
8. Devagarinho


Daniel Espíndola Black (São Paulo, 08/12/1987), mais conhecido como Dani Black, é cantor, compositor, violonista e um dos destaques da nova geração da MPB.



Ele começou sua carreira como cantor aos 12 anos de idade no programa "Gente Inocente" da Rede Globo, que foi ao ar entre 1999 e 2002. Aos 16 começou a fazer composições, sendo que algumas delas foram lançadas em 2011 no seu primeiro álbum.



Em 2008, ganhou o prêmio revelação no Fun Music, o maior festival de música universitária do Brasil e destaque na mídia nacional. Nesse mesmo ano Dani Black integrou a banda 5 a Seco, o quinteto se popularizou principalmente pela internet e tocava repertório autoral em seus shows. Em 2010, Dani deixou a banda. 



Em 2011, ele lançou pela Som Livre seu primeiro álbum solo. Homônimo, o disco registrou 12 composições dele e uma versão da música "Comer na mão", de Chico César.



O cantor é filho dos músicos Tetê Espíndola e Arnaldo Black. Já foi gravado por nomes como Maria Gadú e cantou com Zélia Duncan, além disso, foi citado como promessa da música brasileira em entrevistas de grandes nomes como Milton Nascimento, Djavan, Chico César, Lenine, Moska, Ney Matogrosso, entre outros.



Dani Black foi eleito pela Billboard Brasil o Artista revelação de 2011 e foi premiado em diversos festivais de composição pelo Brasil. 



Em 2013, lançou gratuitamente para download o álbum "EP SP Dani Black ao vivo", o disco tem oito faixas e sete delas são autorais.

Sua música "Miragem" foi incluída na trilha da novela da Rede Globo "Flor do Caribe", dirigida por Jayme Monjardim.

A seguir um trecho da canção:
"Eu digo, se um dia eu não souber amar
Não puder cantar pelo seu melhor
Nesse dia eu não serei mais eu
Só serei um ser triste ao meu redor..."

O disco é muito poético e de fato não há como fugir da sonoridade marcante de Dani. É perceptível suas principais influencias musicais, como Lenine e Chico César.







Sem comentários:

Enviar um comentário