terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Canções Velhas Para Embrulhar Peixes | Volume 2

Depois de estrear o álbum “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes”, lançado em 2012, Peri Pane apresenta “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes - Volume 2”, pelo selo Traquitana. Com o mesmo time do primeiro álbum, o disco conta com canções de Peri Pane e parcerias com o poeta arrudA, além da composição inédita “Uma canção”, de Alzira E e arrudA, e uma recriação de “La cumbia del mole”, dos mexicanos Lila Downs e Paul Cohen. 

A produção musical é assinada por Marcelo Dworecki e Cris Scabello, integrantes da banda Bixiga 70. O disco conta ainda com a participação especial da cantora Marcia Castro, em “Certo tipo de dor” (Peri Pane e arrudA), e do compositor multiinstrumentista Meno Del Picchia, que tocou baixo acústico em “Ponte de safena” (Peri Pane) e em mais duas faixas.




O poeta arrudA faz uma intervenção na primeira faixa “O tempo é onde”, que, assim como a canção “Assim me acende”, foi musicada de um poema de seu livro “A Representação Matemática das Nuvens” (editora Patuá). 

O clima intimista e minimalista e a instrumentação totalmente acústica também estão presentes no “Volume 2”, que conta com Peri Pane (voz, violão e violoncelo), Marcelo Dworecki (violão de aço e cavaquinho) e Otávio Ortega (piano e acordeon). Assim como o primeiro, o disco foi mixado por Victor Rice e masterizado por Fernando Sanches, do Estúdio El Rocha. 

Como no primeiro álbum, as capas são numeradas e exclusivas, feitas uma a uma com papelão reutilizado pelo artista plástico Rafael Gentile, que usa a técnica do estêncil. 

O projeto “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes – Volume 2” ganhou o prêmio estadual Proac na categoria de gravação de disco inédito de canção e circulação.





1 O Tempo É Onde
2 Escápula
3 
4 Uma Canção
5 Certo Tipo de Dor
6 Ponte de Safena
7 La Cumbia del Mole
8 O Sapo e o Poeta
9 Espavilo
10 Recônditos Amores
11 Assim Me Acende


Sem comentários:

Enviar um comentário