quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Por que temos [nós, de Esquerda] de votar PS (e Livre)

por Domingos Farinho | Blog Jugular





1. Porque o PS é o único partido de Esquerda que se preparou para Governar e tem neste momento hipóteses de o fazer. O Livre é, juntamente com o PS, o único partido que admite ser Governo na atual conjuntura, todos os outros estão condenados, ao colocarem-se contra o PS, a serem partidos de protesto, que a única coisa que fazem é colocar a Direita no poder, para perpetuarem a sua razão de ser: terem alguém para atacar.

2. Porque o PS é ideologicamente de Esquerda. Isto é, liberdade, igualdade e solidariedade em medidas necessárias. Sobretudo, por confronto com o Governo de Direita, igualdade contra a desigualdade que a Coligação mostra ser o preço a pagar para vivermos remediados. 

3. Porque o PS tem António Costa a liderá-lo o que significa compromissos para cumprir e não promessas para quebrar como aconteceu sistematicamente com o Governo de Direita que chega a estas eleições sem um futuro conhecido -  não há um Programa Eleitoral que se conheça - e com um passado cheio de mentiras, lapsos, enganos e outro tipo de esquemas - a dívida aumentou, o défice aumentou, o desemprego aumentou, a emigração aumentou.

4. Porque o PS é a única esperança que temos de ter uma voz que defenda a integração europeia, mas não esta integração europeia. Uma integração europeia que honre os princípios da social democracia, que proteja os mais fracos, que promova a coesão entre as pessoas e as regiões e que limite efetivamente o desregramento do sistema financeiro que conduziu à crise de 2008 e que coloca sistematicamente os cidadãos a servirem o sistema em vez se ser o sistema a servir as pessoas.

5. Porque o PS é o único partido que pode ser Governo que não é obcecado com a austeridade e que tem ideias sobre o crescimento. Mais, porque o PS é o único partido que apresenta estratégias e planos de ação para se crescer, para tornar a nossa economia evoluída e competitiva e para que não dependamos de trabalho precário como se fosse uma benção e tenhamos que regredir décadas na qualidade dos nossos licenciados e na especialização dos nossos trabalhadores.

6. Porque o PS tem efetivamente uma ideia para o país e não quer simplesmente apanhar boleia das expectativas de crescimento económico e das políticas requentadas dos outros países.

7. Porque Costa não é Passos nem Portas.



Sem comentários:

Enviar um comentário