segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mensagem do Presidente!



::: Bruno de Carvalho {facebook}



Em primeiro lugar quero agradecer a todos as milhares de mensagens de aniversário que me enviaram hoje. É bom sentir o apoio e carinho de todos vocês.
Infelizmente não posso deixar de me sentir frustado neste final de dia. Um sentimento de frustração mas com um orgulho tremendo na nossa equipa!
Hoje apenas uma equipa quis vencer! Apenas uma equipa lutou! Essa equipa foi o Sporting Clube de Portugal!
Ficou provado que por vezes não se consegue vencer mesmo estando 100% focados, com garra, determinação e concentrados. Quisemos vencer muito mais que o adversário mas a sorte não nos acompanhou.
Tivemos uma equipa merecedora da nossa admiração e apoio! Uns verdadeiros Leões! Como disse na minha última intervenção pública: acontecesse o que acontecesse hoje, este projecto, estrutura, treinador, equipa técnica e atletas, sempre com o apoio dos nossos associados e adeptos, vão dar-nos muitas alegrias! Ficou mais uma vez provado isso.
Na altura do golo do Sporting infelizmente um adepto nosso caiu no fosso. O mesmo não está em perigo, tendo uma fratura e escoriações nos braços. O seu estado e evolução estão a ser acompanhados pelo Clube.
E por falar em associados e adeptos, que moldura humana fabulosa esta noite em Alvalade! Foram a estrela do jogo! Um espectáculo digno de um Clube com a nossa grandeza. Obrigado a todos os que contribuíram para termos a maior assistência de sempre neste Estádio e um apoio constante durante os 90 minutos. Que assim se mantenham até ao final desta época. Temos todos de acreditar e o 12 jogador é fundamental para atingirmos os nossos objectivos!
Não posso terminar sem fazer referência a duas situações que se verificaram este fim-de-semana e que não podem passar impunes:
- No futsal na Luz, onde também apenas a sorte faltou para vencermos, com um autogolo a ditar o empate final, fomos todos brindados com uma atitude, por parte dos adeptos do Benfica, que envergonha não só o desporto mas todo Portugal. A claque benfiquista abriu uma faixa que dizia “very light 96” fazendo alusão ao assassinato de um adepto sportinguista por um adepto benfiquista. Este episódio já seria por si mesmo gravíssimo mas consegue ainda ser pior visto ter sido realizado num pavilhão onde se encontrava o presidente do referido clube;
- Hoje em Alvalade, no final do jogo, a claque benfiquista atirou para cima de vários sportinguistas, que estavam na Superior Norte, tochas e artefactos pirotécnicos não tendo havido consequências maiores devido à pronta intervenção da polícia.
Espero que estes acontecimentos sejam severamente punidos pela Federação e pela Liga. Não acredito que os respectivos delegados e responsáveis não tenham tomado as devidas notas e que os procedimentos de punição não sejam céleres e exemplares. Não podemos querer um desporto mais credível e respeitado e deixar de agir prontamente perante episódios lamentáveis como estes.
O desporto e nomeadamente o futebol movimenta a paixão de milhões de pessoas. A responsabilidade de quem o dirige é muito grande, e se não tivermos regras e valores sólidos a nos reger, nunca atingiremos a excelência que procuramos. É por isso que tenho um enorme orgulho em ser sportinguista.
Viva o Sporting Clube de Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário