sexta-feira, 7 de março de 2014

Leituras



não entendo, alguém que me explique

por Paulo Pinto, em 07.03.14 | Blog Jugular
Não entendo como é que uma manifestação com aquele aparato, de ambos os lados, se saldou por duas detenções e alguns feridos (por acidente, cansaço, certamente não por agressão física). Fossem 15 mil civis que se atrevessem a colocar um pé na escada, e ai ui.
Não entendo porque foram os manifestantes para a Assembleia da República. Estava lá o primeiro ministro? o Miguel Macedo? um secretário de Estado? não? então? Não é o governo o alvo da indignação?
Não entendo porque a presidente da AR recebeu os manifestantes. Por serem polícias? Procederá de igual modo de futuro, com qualquer protesto? É? Sempre quero ver isso.
Não entendo como podem os dirigentes associativos e sindicais da polícia estar satisfeitos por terem sido recebidos. Assunção Esteves gere orçamentos? Tem poder para desbloquear verbas, pressionar ministros, assustar Troikas? Não? Então?
Não percebo nada, tudo me cheira a esturro, a teatro de sombras, aperformances, desde o jogo do empurra ao "não subimos porque não queremos", à famosa "contenção" tão celebrada por ambos os lados, aos repetidos "5 minutos para dispersar", às declarações dos responsáveis sindicais ("eles fazem o seu trabalho, nós fazemos o nosso") e ao compromisso da Presidente da AR em "enveredar esforços para desbloquear a situação". Alguém que me explique, por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário