diário de bordo
mais forte do que a espada é o meu espírito
quinta-feira, 15 de março de 2012
Nada de novo: Carrilho a mentir em diálogo concordante com Mário Crespo
Isabel Moreira | Blog Aspirina B
Estou a ouvir. Carriilho, o pensador, é convidado por Mário Crespo para fingir que vai falar sobre os assuntos do dia, como as declarações vagas de Vitor Gaspar acerca de um futuro qualquer de alterações fiscais.
Carrilho, o pensador, diz três palavras vulgares sobre a “desorientação” do atual Governo e começa a dar três exemplos de áreas em que não se está a atuar, casos herdados – começa – em que não se pensou a médio prazo.
Exlicou a MC – que estava encantado – que o anterior governo era minoritário, pelo que só pensava em si próprio, e há tanta, tanta coisa mal feita pelo governo anterior que Carrilho, o ex-candidato à CML, o ex-embaixador em Paris pela mão desses loucos, entende esta austeridade necessária por culpa do Sócrates, mas que não está a ser “justa” (portanto, não dá prioridade aos erros de Sócrates).
Carrilho dá exemplos, porque Carrilho estuda: “veja, Mário Crespo a falta de tranquilidade com que o PS discute a parque escolar! Nós socialistas – e eu sou! – temos de assumir que levámos o país a este buraco. E temos de o fazer, não com um sentimento de socialistas, mas com um sentido patrótico!” Mais ou menos assim Carrilho fez saber que tem essa “dor” de o PS ter destruído o país e de haver uns socráticos que se agarram ao passado.
A parque escolar, pois. Sabemos que foram mais de 400% de derrapagem e o PS não assume, afirmou.
E por aí fora, quando já toda a gente já sabe que o Ministro mentiu, quando toda a gente já sabe que a parque escolar está de parabéns, quando toda a gente já sabe que quem o diz é a IGF, quando toda a gente pode ir ler o relatório. Está disponível para quem quiser: não para a redação da SICN.
Carrilho esteve melhor do que nunca, sempre que disse país ouvia-se “eu”, esse deus que foi avisando que foi bom Seguro ter falado em “novo ciclo” e que ele próprio já lhe tinha explicado que a gentalha que não cospe no anterior governo (socráticos) terá de ir à vida para que Seguro triunfe.
Carrilho ama o Partido, une o Partido, pensa no interesse nacional antes do seu, Carrilho não conspira, Carrilho não trai, Carrilho não mente, não…ele até vai falar das coisas e tal ao Mário Crespo..
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário