terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os broncos e os canalhas

Valupi, Blog Aspirina B




Sócrates nunca foi sequer arguido nos casos onde o seu nome apareceu envolvido. E os casos nasceram sempre no contexto de conspirações políticas ou vinganças. Porém, a ausência de qualquer indício válido, muito menos prova, não impede que broncos e canalhas continuem a repetir as calúnias então lançadas.

Portugal fez em 2009 o que a Europa decidiu que seria a resposta à crise económica; e fez bem, com bons resultados. Isso aumentou o défice e a dívida. Portugal fez em 2010 o que a Europa decidiu que seria a resposta à crise da Zona Euro; e fez bem, com resultados que estavam a recolher apoios e elogios dos parceiros europeus. Isso levou ao pedido de ajuda externa por exclusiva decisão do PSD, o qual viu vantagem em interromper esse processo de ajustamento através de uma crise política. Os broncos e os canalhas contam apenas a última parte desta história.

Jardim decidiu violar as suas obrigações para com o Estado português, induzindo em erro diversas instituições nacionais e internacionais e acumulando dívidas num registo de irresponsabilidade autocrática. As declarações que ele e os seus representantes têm feito para explicar a situação não são apenas confrangedoramente impostoras, igualmente revelam que estamos a lidar com desmiolados. Assim, quando os broncos e os canalhas vêm defender estas criaturas, dizendo que o Governo PS fez igual ou pior, estão apenas a fazer um favor à comunidade: avisam-nos que podemos respirar de alívio. O alívio que nasce de não precisarmos mais de lhes dar atenção. A menos que sejamos tão desmiolados quanto eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário