Oi! A pintura de Paula Rego tem imaginação, monumentalidade e ousadia. A sua obra perturba e emociona. É misteriosa.. Em certos momentos, tem uma perturbante doçura. Noutros, uma assustadora agressividade. Mas os seus quadros são belos, como tudo o que é indomável. Gosto muito. Beijos, Mara
Esta senhora, de quase setenta anos - julgo - uma celebridade na pintura mundial comtemporânea, é um figura verdadeiramente fascinante! Fala com um brilho irrequieto no olhar, como o de uma criança de seis anos; espanta-se com o seu interlucotor perguntado, "mas isso é mesmo verdade?", com uma expressão de incredu/credulidade igualmente admissíveis; tem um rosto de memina com alma de traquina. Eu conhecia mal a sua obra e a sua personalidade. Anteriormente, a sua obra era-me "agreste", pela minha ignorância e falta de sensibilidade para com o seu exponencial. Após ter visto algumas entrevistas/documentários com (sobre) ela e sua obra, e ter conseguido captar a pessoa que ela é, rendi-me de forma irresistível. Hoje, a sua pintura é para mim, uma fonte de estranha beleza, inspiração, brilho e arte, de valor ímpar. (Finalmente feito, este comentário...)
Oi!
ResponderEliminarA pintura de Paula Rego tem imaginação, monumentalidade e ousadia. A sua obra perturba e emociona. É misteriosa.. Em certos momentos, tem uma perturbante doçura. Noutros, uma assustadora agressividade. Mas os seus quadros são belos, como tudo o que é indomável.
Gosto muito.
Beijos,
Mara
Esta senhora, de quase setenta anos - julgo - uma celebridade na pintura mundial comtemporânea, é um figura verdadeiramente fascinante! Fala com um brilho irrequieto no olhar, como o de uma criança de seis anos; espanta-se com o seu interlucotor perguntado, "mas isso é mesmo verdade?", com uma expressão de incredu/credulidade igualmente admissíveis; tem um rosto de memina com alma de traquina.
ResponderEliminarEu conhecia mal a sua obra e a sua personalidade.
Anteriormente, a sua obra era-me "agreste", pela minha ignorância e falta de sensibilidade para com o seu exponencial.
Após ter visto algumas entrevistas/documentários com (sobre) ela e sua obra, e ter conseguido captar a pessoa que ela é, rendi-me de forma irresistível.
Hoje, a sua pintura é para mim, uma fonte de estranha beleza, inspiração, brilho e arte, de valor ímpar.
(Finalmente feito, este comentário...)
Um beijo, António
Conceição Moita