José Francisco Pavia, professor de Relações Internacionais da Universidade Lusíada, esteve durante 9 dias no Afeganistão em missão de observação da NATO (Transatlantic opinion leaders for Afghanistan).
Entrevistado pelo jornalista José Manuel Rosendo, José Francisco Pavia (na foto, o quinto de pé, a contar da esquerda, no grupo de observadores da NATO) descreve o ambiente em Kabul, Kandahar e Mazar e Sharif, fala de algum desentendimento entre as várias forças militares internacionais, caracteriza o “inimigo”, refere a importância do Afeganistão para a NATO (em vésperas da cimeira de Lisboa) e ainda refere a forma como alguns militares estrangeiros manifestam o desejo de ver a portuguesa GNR a dar formação no Afeganistão, porque é conhecido o trabalho que fez no Iraque.
Este observador português, que ainda contactou com militares e políticos afegãos, apenas lamenta o excesso de medidas de segurança a que esteve obrigado e que o impediram de ver um outro Afeganistão.
:::Tem ou vai ter filhos? A luta continua , por Leonídio Paulo Ferreira; Mourinho 'y Magallanes', por Ferreira Fernandes


:::Entrevista a Fernando Henrique Cardoso
Fernando Henrique Cardoso, ex-Presidente do Brasil, analisa os últimos desenvolvimentos da campanha da segunda volta das Presidenciais.
O antecessor de Lula da Silva critica duramente o campo Dilma Roussef, acusando inclusivamente o governo de mobilizar recursos para a campanha da candidata do PT.
Em entrevista exclusiva à Antena 1, conduzida pelo jornalista Luís Nascimento, Fernando Henrique Cardoso não prognostica, para já, uma alteração substancial nesta última semana de campanha.

Sem comentários:
Enviar um comentário