terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Jose James, The Dreamer
José James criou um novo estilo na música contemporânea ao combinar blues urbano, hip hop, soul, drum n bass para produzir um som fresco e inovador, mas totalmente enraizado nas tradições do jazz.
O seu trabalho é testemunha da sua paixão pela diversidade, como quando mistura os blues com o piano do lendário Junior Mance ou quando faz uma abordagem jazz contemporânea do hip hop e Groove dos anos 70.
As suas composições originais vão desde uma canção linear até ao jazz mod contemporâneo, ao soul jazz e drum n´ bass, sendo que ainda deixam espaço para baladas poéticas e hino românticos.
O álbum "The Dreamer" foi catalogado como um dos mais promissores álbuns de jazz de 2008.
A 1 de Fevereiro foi lançado “Blackmagic”, o novo disco de José James que tem recolhido os maiores elogios da crítica internacional.
Músicas sedutoras e envolventes, que levam cada a um lugar mágico. José James detém uma voz misteriosa, emotiva, apaixonante e versátil, que faz, por vezes, lembrar Chet Baker, e por vezes a sua voz parece também entoar tonalidades de John Coltrane, mas sempre como sendo ele mesmo.
Achava que já não havia cantores assim. Estava errado."
Gilles Peterson
"José James recebe e honra a herança dos grandes mestres do jazz. Com a sua voz extraordinária, co o seu timbre instrumental, o seu ouvido capta cada nuance e quando canta, conseguimos ouvi-lo a sorrir."
Janet Lawson
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário